Palavra Escrita

Palavra: linguagem que expõe o pensamento. Manifesta um conjunto de energia, direcionado e concatenado, através do som, expressando uma ideia. 

Palavra Escrita: um conjunto de sons manifestos por certos caracteres, símbolos, que em ordenação trazem sentidos.

A Palavra Escrita amplia o significado do mundo para além do material e do imaterial. É mistério. E possui sua preciosidade: preserva o valor de ser descoberta como um tesouro, pois que não é assim lançada ao vento, precisa ser resgatada por cada um de modo particular. Cada olho com sua história faz da palavra que vê algo especial e próprio. Por isso a palavra precisa ser cuidada, é tesouro, não pode ser desrespeitada. 

A liberdade de expressão é ética e responsável, tem amor ao próximo e acima de tudo, a si mesma, porque assim se perpetua livre. 

Por isso, essa sessão foi criada, devido ao valor que aqui se dá à palavra escrita, por ser instrumento valioso de expressão no mundo. Perpetua-se por gerações, séculos sem fim!

Daqui surgem os livros, as poesias, as histórias, os textos reflexivos, as mensagens, cartas, frases, ideias inspiradas. É da fonte universal da palavra que se alimentam.

Eu diria que todos os livros são papéis, até que sejam descobertos por cada um, daí se tornam próprios e especiais. 

Ana Terra Oliveira, aprendiz de escritora por vontade da vida e da palavra.